“Kim Kataguiri é um mosquito”. Olavo tem Razão?

Qual a função de um filósofo senão a de fomentar polêmicas? Qual o papel de um filósofo, senão o de analisar friamente a realidade, indo além da sua superfície? É o que busca fazer Olavo de Carvalho em seu recente vídeo disponível no Youtube.
Intitulado “Breve Analise da Atual Situação Política brasileira”, Olavo de Carvalho literalmente chuta o pau da barraca, porém, ele está errado? Suas ponderações nos levam a refletir. As observações de Olavo, sobre os últimos acontecimentos, começam de fato nos 25 minutos do vídeo. Já por volta do minuto 28, Olavo fala de Kim Kataguiri. A agudeza dos argumentos é patente!
Na urgência em querer o impeachment de Dilma Rousseff, muitos estão recorrendo às mesmas figuras que até pouco tempo, lutavam para que o PT chegasse ao poder. Os mesmos que lutavam para que o Brasil seguisse os ditames do socialismo. Hélio Bicudo mudou de opinião? Miguel Reale Junior? “Oh, Bicudo está contra o PT”! “Logo, ele é a favor do Brasil”! Será?
Ainda no vídeo, a partir dos 40’: 57’’ Olavo aponta como que os lideres das manifestações ganharam tal status. Segundo Olavo, foi uma escolha da mídia. (Eureca!) Aponte uma grande mídia que discorde que Kim é o principal líder? Com qual objetivo? Olavo responde: Para que esses lideres, inexperientes, sejam “comidos” pelas elites políticas, leia-se, a elite esquerdizante do país.
Vejam o vídeo.
Muitos podem afirmar que Olavo de Carvalho está dividindo o grupo antipetista que tenta tirar Dilma e o PT do poder. Não julgarei, mas, pode ser uma conclusão superficial se concordarmos que retirar Dilma e o PT do poder, é apenas um pequeno passo.
Deste modo, a caminhada para que o Brasil afaste-se do pensamento marxista, está ainda no inicio e quem acha que com o provável impeachment de Dilma, poderá ir dormir tranquilamente, estará contribuído para que o status quo seja mantido, ou piorado.
Por Jakson Miranda