Léo Pinheiro da OAS, em delação premiada, cita ministro do STF

Cabe aos ministros do STF, (Supremo Tribunal Federal), a zelosa missão de fazer valer a Constituição ou, Carta Magma. Conjunto de leis que regem a vida de uma nação. De uma sociedade.

Se a Constituição impõe limites aos governantes, evitando arroubos autoritários, é o STF quem deve atuar para que a lei seja cumprida à risca e preservada.

O que vai acima é o b + a= BA da divisão dos três poderes imaginado por Montesquieu. E como preconizou o filósofo iluminista, para que os três poderes atuem de forma harmoniosa é vital a independência entre eles.

Desta forma, a influência de um Poder sobre o outro pode vir a ser um veneno mortal não apenas para a instituição  em si, mas, como fica claro, para toda sociedade.

Sobre essa questão, não são poucos os que desconfiam que, se não temos um STF aparelhado, temos alguns ministros do STF afinadíssimos com o outrora Partido dos Trabalhadores.

Diante de tal constatação, não nos causa surpresa a capa da revista Veja que começa a ser distribuída amanhã. Eis a capa:

Dias-Toffoli

Não é surpresa a essa altura do campeonato da nossa crise moral e política um ministro do STF ser citado em delação premiada. Também não é surpresa sendo o ministro quem é. Dias Toffoli. Ex advogado do PT alçado a mais alta corte. Esse é Dias Toffoli:

dias

Não estamos aqui fazendo nenhum julgamento prévio, até porque, ainda não sabemos o real teor da reportagem. Do que se trata a tal citação, o contexto dos fatos narrados e todas as nuances. De qualquer forma, ganha força a pergunta: Nossas instituições agem de forma independente? Podemos confiar no STF para ser o guardião da nossa Constituição? Hein, Ricardo Lewandowski? Rosa Weber? Fachin?

É digno de registro que Léo Pinheiro, dono da OAS, empreiteira que supostamente reformou uma propriedade de Dias Toffoli, é o mesmo Léo Pinheiro, da mesma OAS que reformou o sitio de Atibaia e o triplex no Guarujá, ambos para o conforto do senhor Lula. Coincidência?

De resto, não é demais lembrar que tudo isto que está vindo à tona só está sendo possível devido ao brilhante trabalho dos procuradores, delegados e pelo juiz Sérgio Moro. Sim, a Lava-Jato vem pondo toda sujeira da nossa republiqueta à vista.

Parabéns Sérgio Moro e Cia. Vocês são medalha de ouro. O Brasil é grato e apoia o trabalho de vocês a frente dessa operação.

Por Jakson Miranda

Adquira o ebook Por que sou conservador e ajude o Voltemos à Direita.

Assine nossa NEWSLETTER e receba artigos em primeira mão. É fácil, rápido e seguro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *