MERCOSUL E UNIÃO EUROPEIA FECHAM ACORDO: BOLSONARO COMEMORA!

Mercosul e União Europeia finalmente chegaram a um acordo. Algo que já estava próximo no decorrer dessa semana, foi formalizado no dia de hoje.
Estamos falando de uma discussão que estava sendo tratada desde 1999, ou seja, foram 20 anos de fracassos nas negociações.
O tratado, que abrange bens, serviços, investimentos e compras governamentais, vinha sendo discutido há duas décadas por europeus e sul-americanos. A rodada final de negociações foi iniciada por técnicos na semana passada. Diante do avanço nas tratativas, os ministros do Mercosul e da União Europeia foram convocados e, desde quinta-feira, 27, estão fechados em reuniões em Bruxelas.
O acordo entre Mercosul e União Europeia representa um marco. É o segundo maior tratado assinado pelos europeus – perde apenas para o firmado com o Japão, segundo integrantes do bloco – e o mais ambicioso já acertado pelo Mercosul, que reúne Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Pelas Redes Sociais, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o desfecho, mencionando o insucesso das rodadas anteriores, em gestões passadas, nosso presidente classificou o acordo como HISTÓRICO.
Juntos, Mercosul e UE representam 1/4 da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado. Parabenizo também os Ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina, bem como as equipes de seus ministérios, pelo empenho neste objetivo. GRANDE DIA! 👍
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2019
Leia também:
MINISTRO BARROSO IMPEDE RETORNO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL EM FOLHA
Por Jakson Miranda
SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!