Michel Temer quer ser presidente

Michel Temer quer ser presidente

"Michel Temer" by Michel Temer CC BY-SA 2.0

O ex-presidente Michel Temer tenta viabilizar candidatura à presidência em 2022

ex-presidente Michel Temer (MDB), que hoje possui 80 anos de idade, busca se colocar no jogo político para disputar a corrida eleitoral em 2022. Conforme informações do jornalista Ancelmo Gois .

Segundo Gois, amigos de Temer já criaram um grupo no aplicativo WhatsApp chamado ‘Michel Temer 2022‘, para facilitar uma eventual disputa eleitoral.

No momento em que substituiu Dilma Rousseff, Michel Temer tornou-se uma espécie de presidente “tampão”. De fato, Temer dispunha de pouco tempo para fazer algo. No entanto, não foi bem assim.

Em primeiro lugar, foi em sua gestão que se flexibilizou as leis trabalhistas. Isto é, tornar a contratação e acordos, menos burocrático. Assim também, foi na gestão Temer que iniciou-se a discussão sobre a Reforma da Previdência.

Em segunda lugar, os dois anos de presidência de Michel Temer, ficaram marcados pelo escândalo causado pelo diálogo dele com Joesley Batista. De fato, Temer só se manteve no cargo por ser um cacique do MDB. Sobre o escândalo, escrevemos o post Presidente Michel Temer ouve relato de crimes e nada faz. Ou seja, Temer tinha a oposição tanto da esquerda quanto da direita.

No entanto, não é possível equiparar o governo Temer ao de Dilma. Aliás, qualquer coisa poderia ser melhor que a petista.

Só que, uma coisa foi substituir Dilma. Outra, é posicionar-se como uma opção em 2022. Em suma, a melhor coisa que Michel Temer pode fazer é cuidar do seu filho e tentar agradar a Marcela.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *