MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo

Os militares no poder político é uma constante no Brasil. Nunca é demais lembrar que foram os militares que derrubaram a monarquia. Sobre esse tema, recomendamos nosso artigo (Golpe militar de 15 de novembro trouxe ordem e progresso?). Não negamos, porém, que a intervenção das Forças Armadas em momentos extremamente críticos, seja necessária. Já saímos em defesa da intervenção nesse outro artigo (Intervenção militar e o blá,blá,blá de Reinaldo Azevedo)
Ocorre que no momento atual não precisamos de uma intervenção militar. Alias os militares no poder neste governo Bolsonaro é o que não falta. O próprio presidente da República é um militar.
Por convicção e honestidade, precisamos abordar essa questão. Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo com a ala militar que ocupa cargos no governo. Já havíamos percebido isso há algum tempo e o problema é mais profundo. No entanto, deixaremos aspectos mais sensíveis e mais ideológicos para outro post.
De imediato já está claro que as coisas não estão saindo de forma coesa. A “orquestra” do governo não está tão “afinada” como gostaríamos que estivesse. O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com um conjunto de pautas liberais e CONSERVADORAS, de enfrentamento do ESTABLISHMENT. Ocorre que nem todos estão pensando assim.
Na nossa história recente, os militares estiveram no poder de 1964 a 1985. Em qualquer livro didático a posição é clara em apontar o período da pior forma possível. 9,5 de cada 10 estudantes dos cursos de humanas e jornalismo, seguem a mesma linha: O regime militar foi repressivo. Sabemos que isso não é verdade!
Não obstante hoje, nesses primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro, nenhum dos militares no poder têm enfrentado a esquerda. Ao contrário! A classe jornalística que em peso fez oposição a Jair Bolsonaro na campanha eleitoral, estão agora defendendo os generais que estão no planalto! Isso salta aos olhos, incomoda e nos preocupa.
MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo!
Por Jakson Miranda
SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!
Ainda existem militares de esquerda por ai…