Ministério da Defesa irá a PGR contra Gilmar Mendes

Em nota oficial, Ministério da Defesa repudia de forma veemente fala do ministro
No dia de ontem (12), publicamos aqui no voltemos à direita a fala do ministro Gilmar Mendes atacando Bolsonaro e o Exército; insinuando que ambos seriam genocidas. Felizmente, o Ministério da defesa não se calou diante de uma fala tão absurda dita pelo ministro do STF.
Assim, em nota oficial, o Ministério da Defesa repudia de forma veemente a fala de Gilmar Mendes.
“O Ministro da Defesa e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica repudiam veementemente a acusação apresentada pelo senhor Gilmar Mendes, contra o Exército Brasileiro, durante evento realizado no dia 11 de julho, quando afirmou: “É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável”.
Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia”.
Particularmente, este blog fica extremamente feliz com o teor da nota que em linhas gerais, seguiu a mesma percepção que nós seguimos.
Por fim, a nota oficial é finalizada esclarecendo que: “Informamos que o MD encaminhará representação ao Procurador-Geral da República (PGR) para a adoção das medidas cabíveis“.
Para concluir, exortamos que a AGU siga o mesmo caminho tomado pelo Ministério da Defesa e tome as medidas cabíveis contra o senhor Gilmar Mendes, afinal, a figura do presidente da República também foi atacada.
É preciso que os togados entendam que não estão acima do bem e do mal e que a lei é para todos.
Por Jakson Miranda