Ministro Gilmar Mendes manda soltar Alexandre Baldy

Ministro Gilmar Mendes manda soltar Alexandre Baldy

Ministro Gilmar Mendes manda soltar Alexandre Baldy, secretário de Transportes do governo Doria

O ministro do STF Gilmar Mendes, determinou a soltura de Alexandre Baldy, preso pela Policia Federal no âmbito da Operação Dardanários.

Alexandre Baldy, secretário de Transportes de João Doria, é acusado pela justiça do Rio de Janeiro de receber propinas de uma entidade da área de saúde para favorecê-la em contratos com o Poder Público.

A decisão liminar foi concedida por Mendes no fim do dia de ontem (7). “Ante o exposto, defiro o pedido liminar para suspender a ordem de prisão temporária decretada em relação ao reclamante. Expeça-se alvará de soltura. Comunique-se com urgência”, diz trecho da decisão do ministro, em favor da soltura de Baldy.

Alexandre Baldy, que pediu licença do cargo de secretário de Transportes, teve a prisão temporária decretada pela primeira instância da Justiça Federal do Rio de Janeiro na Operação Dardanários, que apura fraudes em contratações da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Baldy recebeu propinas da organização social Pró-Saúde, para favorecê-la em contratações com o Poder Público. Os repasses teriam sido feitos quando Alexandre Baldy exercia os mandatos de deputado federal e de ministro das Cidades, no governo Michel Temer.

Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *