Natura deve ser boicotada por dia dos pais?

Thammy Miranda é convidada para comercial da Natura de Dia dos Pais
A empresa de cosméticos Natura, firmou contrato com a Thammy Miranda para estrelar campanha da marca no dia dos pais. Há aqui duas hipóteses: A Natura quer causar polêmica e alavancar exponencialmente sua publicidade, ou, a empresa realmente defende a ideologia de gênero. Tendemos a ficar com esta última opção.
“Eu acho que essa campanha é importante como um todo. Demonstra que o que está prevalecendo é o amor, independente de gênero e sexualidade”, afirma Thammy.
O comercial da empresa de cosméticos tem o objetivo de promover a diversidade e a inclusão em uma data tão especial para os pais.
Logicamente que os defensores da ideologia de gênero atacarão quem criticar a Natura por essa ação para o dia dos pais. E mais! Acusarão de transfóbico quem se posicionar contra. Ou seja, mais uma vez o politicamente correto conta com a imposição do silêncio, ou, com a “cultura do cancelamento” para impor sua agenda.
Assim, muitos, não concordando com a campanha do dias dos pais que a Natura resolveu promover, irão optar por ignorar o fato. “Nada está acontecendo”. Em outras palavras, nega a importância simbólica da campanha publicitária de uma grande empresa e principalmente, nega a importância da data a ser comemorada.
Nesse contexto, vale a indagação: por que nós conservadores deveríamos nos posicionar contra a campanha da Natura para o dia dos pais?
Obviamente que a resposta não se encontra em uma suposta masculinidade ferida. Sem sombra de dúvidas que esse é o menor dos problemas, se é que ele existe nessa discussão.
Logo, quem é conservador não deve se guiar pelo argumento de que “pai é homem” a fim de combater aqueles que são favoráveis a mudança de gênero e apoiam a campanha da Natura.
Conclusão
Deste modo, a bússola norteadora da discussão é a origem do dia dos pais. Por óbvio que a data varia conforme o país, todavia, em países com fortes raízes cristãs e mais especificamente, católicas, como é o caso do Brasil, Portugal, Itália e Espanha, o dia dos pais está intrinsecamente relacionado a personagens de extrema importância para os católicos.
No Brasil, o dia dos pais é originalmente associado ao dia de São Joaquim, considerado o patriarca da família. Em Portugal, a data está ligada ao dia de São José.
Em suma, trata-se de uma data que, antes de ser comemorada com entrega de presentes, nos convida a refletir sobre a sacralidade da família, ou seja, tudo aquilo que os promotores da ideologia de gênero combatem.
Assim sendo, cabe a nós conservadores e cristãos, boicotarmos a Natura. De outro modo, estaremos reforçando e chancelando esse tipo de ataque sutil mas constante à família, bem como à sua dimensão espiritual, notadamente cristã.
Sim, a Natura deve ser boicotada!
Por Jakson Miranda