O câncer do Brasil: Como iremos vencer a guerra?

O câncer do Brasil: Como iremos vencer a guerra?

A imagem é licenciada sob por PT - Partido dos Trabalhadores CC BY 2.0

Em sua live semanal de hoje (15/4), o presidente Bolsonaro afirmou saber onde está o câncer do Brasil

Hoje (15/4), o STF decidiu anular as condenações do ex-presidiário Lula. Ou seja, nesse momento, Lula estar elegível para disputar as eleições em 2022. De fato, a corrupção é um câncer que por décadas a fio, faz do Brasil o país da impunidade.

Assim também, a decisão do Supremo ocorreu no dia em que o presidente da República Jair Bolsonaro realiza sua live semana. Dessa maneira, Bolsonaro não titubeou em comentar a decisão do STF. Em resumo, Jair Bolsonaro pede que cada cidadão compare as ações do atual governo com aquilo que foi feito nos governos anteriores. Afinal, qualquer pessoa bem intencionada não terá dificuldades em saber que o atual governo é infinitamente melhor que os anteriores. “Vejam os atuais ministros do governo e comparem com os ministros de governos anteriores“.

Além disso, Bolsonaro mais uma vez alertou para as consequências econômicas do lockdown. Ou seja, nas palavras do presidente, a inflação vem alta. Em outras palavras, a população carente, que hoje sofre, terá ainda mais dificuldades. Aliás, aqueles que criticaram o presidente lá no inicio de 2020 e defenderam a ideia de que a “economia agente vê depois“, já estão doando cestas básicas?

Como iremos vencer a guerra?

Ademais, o presidente Bolsonaro tocou em um ponto basilar: vencer a guerra que estamos travando. Assim, o presidente nos lembrou que uma guerra se vence com informações. De fato, “se o povo tiver bem informado e com consciência do que está acontecendo, agente ganha essa guerra“, disse Bolsonaro. Ao passo que pede paciência ao imediatistas. E arremata, “…sei o que tem de fazer, dentro das quatro linhas da Constituição. Eu sei onde está o câncer do Brasil.”

Leia também:

Protesto em Olinda pede renda básica durante a pandemia

Governador patife? Difícil saber qual deles é o maior – Deixe seu voto!

Surpreendentemente, acreditamos que a linha de raciocínio do presidente Jair Bolsonaro se alinha com aquilo que escrevemos no artigo Protestos no Brasil hoje é o melhor caminho? Devemos ter prudência

Já que no texto, questionamos se realizar protestos nesse momento, é a melhor escolha. Ou, a escolha mais inteligente. Em resumo, indicamos que em meio a lobos, devemos agir como serpentes e não como leões. Portanto, o câncer que acomete o Brasil pode ser extirpado com a picada de uma serpente. Já as garras do leão podem ter o efeito oposto.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *