O presidente Jair Bolsonaro fez ameaça a jornalista?

Ao afirmar que tinha ‘Vontade é encher tua boca com porrada’, o presidente Jair Bolsonaro fez ameaça a jornalista?
A noticia de domingo a tarde e certamente será a desta segunda, é a “ameaça” que o presidente Jair Bolsonaro teria feito a um jornalista de O Globo. Ao ser indagado sobre os supostos depósitos de Queiroz e esposa na conta da Primeira-Dama a resposta do presidente teria sido essa: ‘Vontade é encher tua boca com porrada‘.
Se trata de uma pergunta que o presidente deveria está pronto para respondê-la. Esse questionamento, cedo ou tarde, será feito, logo, ou o presidente Bolsonaro responde adequadamente ou ignora a pergunta.
Por outro lado, sempre que a imprensa posa de vitima, dizendo-se perseguida e ameaçada, sendo seguida pela histeria coordenada de políticos da esquerda, devemos ficar com a “pulga atrás da orelha“. E é exatamente esse o caso envolvendo o presidente Bolsonaro e a pergunta do jornalista.
Feito o preambulo, desde a noite de ontem há um vídeo nas redes sociais apresentando, sem cortes, todo o contexto da situação. Vejam.
E conhecereis a verdade é a verdade vos libertará!
. Link no YouTube: https://t.co/0ngClNCN9E pic.twitter.com/Q0YaO60MtY
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 24, 2020
O que se entende, a principio, é que alguém, ou o próprio repórter, teria perguntado se o presidente, mediante o caso Queiroz, iria vistar a filha na cadeia.
Ao menos foi isso que o presidente Bolsonaro entendeu. Existe uma versão que entende que alguém teria dito: “vai visitar nossa feirinha na catedral?“. Pela rapidez da fala bem no momento da pergunta do jornalista, o presidente tenha entendido estarem falando da sua filha.
De todo modo, existe a intervenção e foi essa intervenção que provocou a reação do presidente. A mesma ainda pode ser reforçada pelo complemento feito por Bolsonaro ao chamar o jornalista (ou à pessoa que fez a pergunta) de ‘safado‘.
Conclusão
Portanto, o que existe de fato concreto são essas duas versões. Logo, se a versão da provocação do jornalista for verdadeira, trata-se de uma provocação de vagabundo. Se foi a versão da “feirinha“, a imprensa, mais uma vez, omite esse dado com o objetivo de maldosamente, desgastar o presidente. Em síntese, chegamos a conclusão de que, tanto em um caso, como no outro, fica provado que a grande mídia, se comportam como abutres.
Enfim, dado o contexto, o presidente Jair Bolsonaro fazer ameaça a jornalista tem o mesmo paralelo com o deputado Jair Bolsonaro afirmando que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merece.
Por Jakson Miranda