O que aconteceu com a Fátima Bernardes?

O que aconteceu com a Fátima Bernardes? Fica-nos a pergunta e a reflexão.

Por anos a apresentadora Fátima Bernardes foi, ao lado de William Bonner, a cara do Jornal Nacional. Era praticamente impossível separar o telejornal da dupla. Assim, quando anunciou sua saída do Jornal Nacional, muitos devem ter se perguntado: O que aconteceu com Fátima Bernardes?

O divórcio de Fátima e William Bonner 

Então, passados cinco anos de sua saída do Jornal Nacional, outra profunda mudança na vida da apresentadora. Ela e William Bonner anunciam o divórcio de um casamento que já durava 26 anos.

Aqui, é importante deixarmos registrado que Fátima Bernardes já estava a frente do seu programa matinal, motivo de sua saída do famoso Jornal Nacional. O Encontro com Fátima Bernardes. Tal programa, em síntese, segue a linha de programas matinais americanos e mescla jornalismo, prestação de serviços e entretenimento.

Logo, é provável que um dos motivos da separação tenha sido o novo programa.

“O temperamento forte do jornalista e a ascensão profissional de Fátima ao se transferir para a área de entretenimento foram fatores relevantes para abalar o relacionamento. A relação pode ter ficado abalada já em 2011, quando Fátima saiu da bancada do Jornal Nacional. O desgaste de trabalhar com o marido teria motivado ela a experimentar novos ares“. 

Todavia, é possível que você esteja pensando: Mas por que um blog de direita está escrevendo sobre a Fátima Bernardes? Porém, o voltemos à direita é um espaço que verdadeiramente defende os princípios conservadores, logo, é mais do que necessário falarmos sobre a Fátima Bernardes; mais especificamente, sobre seu programa.

O que aconteceu com a Fátima Bernardes?

Assim, não é possível que algum site de direita no Brasil ignore ou deixe de comentar a mais recente polêmica protagonizada por Fátima Bernardes em seu “Encontro com Fátima Bernardes“.

Então, se você ainda não sabe o que aconteceu, vamos aos fatos:

Em seu programa de ontem, Fátima Bernardes resolveu falar sobre masturbação. Isso mesmo! Às 10:00 horas da manhã, em uma tv aberta e muito provavelmente, por conta do horário e da quarentena, assistida por milhares de crianças, resolveu-se falar sobre masturbação.

É claro que tal fato repercutiu negativamente. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, por meio do twitter se manifestou criticando o programa.

Foi a mesma linha adotada pela também deputada Bia Kicis.

Porém, já não é a primeira vez. No inicio deste ano, o deputado federal Otoni de Paula protocolou na PGR e na PF, uma notícia-crime pedindo investigação imediata sobre a edição de 23 de dezembro do programa Encontro, da Globo. Na carta, ele acusa a apresentadora de utilizar seu espaço em rede nacional para fazer apologia ao uso de drogas.

Ou seja, o “Encontro com Fátima Bernardes” que levou a cantora de funk Ludmila para cantar sua música “verdinha“, foi acusado de fazer apologia ao uso de drogas. 

Em síntese, Fátima Bernardes, aquela mulher séria, casada, mãe, apresentadora de um importante jornal da televisão brasileira, ficou no passado.

Dito de outro modo, Fátima Bernardes resolveu respirar novos ares e trabalhar com entretenimento, contudo, são ares tóxicos, que nada agregam de bom à família, às crianças e aos jovens.

Enfim, diante de todo o exposto, fica-nos a pergunta e a reflexão. O que aconteceu com a Fátima Bernardes? Pois, esta, não é a mesma Fátima que conhecíamos apresentando o Jornal Nacional.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *