Operação realiza maior apreensão de drogas do país

Operação realiza maior apreensão de drogas do país

Operação do programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Estado do Mato Grosso do Sul apreende 33 toneladas de maconha em Maracaju (MS); maior apreensão de drogas do país

Na noite de quarta-feira (26), a Operação Hórus realizou a maior apreensão de drogas na história do país. Cerca de 33,3 toneladas de maconha foram apreendidas por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF/Sejusp/MS), com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

A carga da droga estava dividida em fardos e foi encontrada em um caminhão bi-trem na região de Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande (MS). O volume representa um prejuízo de mais de R$ 50 milhões às organizações criminosas.

O coordenador-geral de fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Eduardo Bettini, afirma que o sucesso da operação se deve ao trabalho integrado de todos os envolvidos.

Esse resultado demonstra o quanto as instituições estão alinhadas, bem como o nível de profissionalismo e comprometimento de todos os envolvidos”, destacou Bettini.

Desde o início da Operação Hórus em Mato Grosso do Sul, em setembro de 2019, o estado lidera as apreensões de drogas. As forças de segurança já tiraram de circulação do MS cerca de 333,5 toneladas de drogas gerando um prejuízo de mais de R$ 535 milhões aos criminosos.

Fonte: Ministério da Justiça

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *