Oscar 2021 teve discurso contra o trabalho da polícia

"Estatuetas do Oscar" é licenciada sob por Prayitno CC BY 2.0
Vencedores do Oscar 2021 fazem discurso contra o trabalho policial
O Oscar 2021, ocorrido ontem (25/4), viu “Nomadland” ganhar o prêmio de melhor filme. Ademais, algumas celebridades, ganhadores do Oscar, aproveitaram a oportunidade para condenar Derek Chauvin, pelo assassinato de George Floyd. Bem como, a brutalidade policial nos Estados Unidos. Ou seja, é o velho discurso da elite progressista contra os agentes da lei.
Nesse sentido, a atriz e também diretora do filme One Night in Miami, Regina King, fez a seguinte declaração:
“Eu tenho que ser honesta se as coisas tivessem sido diferentes esta semana em Minneapolis, eu teria trocado meus calçados por botas de marcha“. Em síntese, o júri que condenou o policial pela morte de Floyd, não poderia ter outro veredito, uma vez que a elite não aceitaria.
Em seguida, foi a vez de Travon Free, um dos diretores de “Dois Estranhos Distantes“, denunciar a brutalidade policial:
“Hoje a polícia vai matar três pessoas e amanhã a polícia vai matar três pessoas, e no dia seguinte a polícia vai matar três pessoas porque, em média, a polícia na América todos os dias mata três pessoas“, disse.
Leia também:
Arapongagem na Esplanada – Quem deseja grampear o governo?
Ratinho critica Rachel Sheherazade: “mau-caratismo”
Já que a policia na América é tão “assassina”, para quem será que essa gente telefona quando se sente ameaçada? Assim, na premiação do Oscar 2021, as celebridades de Hollywood seguiram o mesmo discurso dos membros do BLM. Com efeito, é o mesmo discurso que encontramos em partidos como PSOL e PT aqui no Brasil.
Conclusão
Enfim, o discurso dessas celebridades contra a policia, vem num momento em que cresce o número de policiais em Nova York que estão abandonando a farda ou pedindo aposentadoria. Se trata de um reflexo em meio a um ambiente de hostilidade anti-policial, tumultos e um número crescente de tiroteios no Estado.
Os agentes do caos discursam em nome da paz, ao mesmo tempo que atacam indiscriminadamente os agentes da lei. Quais serão as consequências disso?
Por Jakson Miranda