Paraná Pesquisas faz comparativo e desmascara DataFolha

Imagem é licenciada sob por Érico Júnior Wouters CC0 1.0

O DataFolha, colocou Lula a frente de Bolsonaro, mas, o Paraná Pesquisas faz comparativo que sugere exageros 

Já estamos acostumados às pesquisas de intenção de votos. Do mesmo modo, também já nos acostumamos aos erros dos “institutos“. Assim, a pesquisa do DataFolha que coloca Lula à frente de Bolsonaro para 2022, tende a ser mais um “erro“. Dito isto, o instituto Paraná Pesquisas, realizou um comparativo entre as recentes pesquisas eleitorais e os números do DataFolha destoam.

Desse modo, o resultado do levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, sugere, no minimo, que o DataFolha exagerou na dose. Em outras palavras, no DataFolha, o petista está muito à frente de Bolsonaro, diferente do averiguado em todas as demais pesquisas.

Portanto, no DataFolha, Lula aparece com 41% das intenções de voto; Bolsonaro, com 23%. Já para Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Bolsonaro, Lula teria 55% e Bolsonaro 32%.

Leia também:

O grande segredo da pesquisa Datafolha

A quem interessa a pesquisa Datafolha?

E o que diz o levantamento do Paraná Pesquisas? Exceto a pesquisa do DataFolha, todos os demais institutos cravam o petista na casa dos 30%. A saber:

Paraná Pesquisas faz comparativo e desmascara DataFolha

Em conclusão, a pesquisa do DataFolha serve apenas para assanhar a militância petista e dar certa relevância ao ex-presidiário. Por outro lado, tal resultado, sem as urnas auditáveis, pode ser refletido nas urnas eletrônicas.

Seja como for, não é necessário que outro instituto desmascare o DataFolha, a realidade nas ruas, se encarrega dessa tarefa.

Por Jakson Miranda 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *