Paulo Guedes pede reformas para Brasil surpreender o mundo

O ministro da Economia, Paulo Guedes. fala à imprensa no Palácio do Planalto

O ministro da economia Paulo Guedes, participou hoje (30), de audiência pública virtual na Comissão Mista do Congresso de Acompanhamento das Medidas Relacionadas à Covid-19.

Na audiência, o ministro defendeu a necessidade das reformas estruturais para que o Brasil possa retomar o horizonte de investimentos. 

“Podemos usar nosso período de quarentena, de isolamento, para implementar as reformas. Assim que nós terminamos as medidas emergenciais, meu pedido aos senhores é nós retomarmos o nosso horizonte de investimento e as nossas reformas”

Na mesma audiência, Guedes elogiou o Congresso, chamando-o de reformista. (Ossos do oficio)

“temos um Congresso reformista e que trabalha mesmo durante a crise”. “Vamos surpreender o mundo de novo saindo do buraco mais rápido”.

E lembra de como estava a situação do Brasil antes da pandemia.

“Estávamos em momento virtuoso. A economia já estava começando a crescer, quando fomos golpeados pelo coronavírus”. 

De fato, o Brasil estava em um horizonte virtuoso em 2019. E registramos isso em nosso texto BOVESPA BATE RECORDE E CHEGA A 104 MIL PONTOS quando fizemos a seguinte previsão:

Até o final de 2020, não tenho dúvidas, estaremos em outro patamar de crescimento. Aí sim, muitos outros índices históricos serão alcançados pela Bovespa.

O Covid-19 mudou o rumo da história. A partir de agora, Paulo Guedes e sua equipe, terão que mostrar trabalho, claro, se o Congresso não atrapalhar.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *