Pedalada Fiscal: Um verdadeiro show de horrores

A tal da “pedalada fiscal” que o governo Dilma, sem nenhum pudor, fez uso, tem tudo para não passar impune. Segundo o TCU, houve, de fato, crime de responsabilidade fiscal.

Leiam noticia do Estadão.

Nos cálculos do TCU, mais de R$ 40 bilhões foram sacados pelo governo das contas do Banco do Brasil, Caixa e BNDES, para engordar a contabilidade fiscal e se aproximar da meta de superávit primário, a economia feita para o pagamento dos juros da dívida pública. Integra, AQUI.

Voltamos:

Se a presidente Dilma não sofrer um processo de impeachment, ela terá ao menos uma enorme chance em promover algumas mudanças que podem ser benéficas para o país, isso porque, ao menos 17 autoridades prestarão esclarecimentos ao Tribunal de Contas da União.

 Logicamente que o TCU não quis especular sobre a possibilidade da presidente dá explicações, todavia, se o TCU se recusar a convocar a mandatária, o que provavelmente acontecerá, caberá ao congresso exigir que a mesma dê esclarecimentos a câmara. Com a palavra, a oposição.

Por fim, não resta dúvida de que a famosa “pedalada fiscal” é mais um episódio de um governo que nada tem a oferecer, a não ser, um show de horrores.  A “pedalada fiscal” é um show de horrores, o governo é um show de horrores e a principal personagem do “show” é a presidente.

Chega! Não se trata de pegar no pé de Dilma Rousseff, mas, seu mandato é de uma irresponsabilidade sem precedentes. Lula, Dilma, o PT e sua base aliada são os únicos e principais responsáveis pela crise politica e economica pela qual atravessa o país. Por essa e por outras, 2015, em todos os aspectos,  será mais um ano perdido.

Para o brasileiro, conquistar os seus sonhos não tem preço, mas, ter Dilma como presidente, tem um preço  que no entanto, se torna impagável… não porque seja um sonho, mas sim porque está sendo um pesadelo e como tal, trará um fim melancólico.

Por Jakson Miranda

 Leia também: 

A redoma da mídia brasileira a Lula, o inmensalável e impetrolável

O verdadeiro Lula

A Derrocada do PT

Grandes derrotas do PT são grandes vitórias do Brasil

Você cansou? Eu também! É hora de fortalecermos a direita brasileira

Só o Impeachment? O PT deve ser investigado

1 thought on “Pedalada Fiscal: Um verdadeiro show de horrores

  1. Não tenho vergonha do Brasi, e sim dos governantes que estão acima da corrupção. Eu não entendo como pode uma mulher controlado pelo o lula tentar controlar os homens, principalmente a justiça o tribunal, senado e a camará.Ou tem muita coisa errada entre eles em aceitar tantos erros. Agora joga as roubalheira em cima dos trabalhadores que sofre tanto com os imposto super alto.
    Eu quero ver se eles tem mais força do que Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *