Petista Paulo Bernardo é indiciado pela Policia Federal

E deu a lógica para o petista Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann.  Parabéns à Policia Federal por desbaratar mais um esquema de corrupção.

Leiam no site de Veja

A Polícia Federal indiciou o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff Paulo Bernardo por envolvimento nos crimes investigados pela Operação Custo Brasil, deflagrada em junho. A PF atribui a Bernardo, que ocupou as pastas do Planejamento e das Comunicações durante os governos petistas e foi preso pela operação, os crimes de organização criminosa e corrupção passiva no esquema que desviou 100 milhões de reais de contratos da empresa Consist com o Ministério do Planejamento.

O indiciamento de Paulo Bernardo, ou PB, como é conhecido no PT, foi concluído pela Polícia Federal na última sexta-feira. Caberá agora ao Ministério Público Federal analisar as provas reunidas pela PF e denunciar ou não o ex-ministro à Justiça.

A Operação Custo Brasil mirou contratos fraudulentos da Consist com o Ministério do Planejamento à época que Paulo Bernardo comandou a pasta, entre 2005 e 2011. Cada funcionário do ministério que tivesse contratos de empréstimo consignado pagava um real à empresa a título de taxa de administração, serviço que custa, normalmente, cerca de 30 centavos.

O sobrepreço, que teria alcançado a cifra de 100 milhões de reais entre 2010 e 2015, era repassado a políticos, como Paulo Bernardo, além de operadores do esquema e, principalmente, o PT, por meio de dezenas de empresas-fantasmas.

Encerro

O enrosco de Paulo Bernardo e de se sua esposa, Gleisi Hoffmann, não se limita apenas à Custo Brasil.

Além da pendenga Custo Brasil, a dupla petista ainda é acusada pela PGR, de receberem R$ 1 milhão desviados da Petrobrás, para campanha eleitoral de Gleisi Hoffmann.

É bom lembrar que a senadora Gleisi, mesmo com tudo isso vindo à tona,  não se furtou em fazer um ridículo papel na Comissão do Senado que discuti o impeachment de Dilma Rousseff.

É Gleisi Hoffmann no petrolão e Paulo Bernardo na Custo Brasil. Para ambos o recado é:  a justiça está chegando.

Por Jakson Miranda

Adquira o ebook Por que sou conservador e ajude o Voltemos à Direita.

Assine nossa NEWSLETTER e receba artigos em primeira mão. É fácil, rápido e seguro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *