PF investiga irregularidades na Saúde de PE

PF investiga irregularidades na Saúde de PE

PF investiga irregularidades em contratos da Saúde em PE

A PF (Polícia Federal) em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Desumano para apurar supostas irregularidades na contratação de uma organização social de saúde pelas prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes com recursos provenientes do SUS e ações de combate à covid-19. As secretarias da Saúde de ambos os municípios são alvo de buscas.

Cerca de 80 policiais federais e 8 auditores da CGU (Controladoria-Geral da União) cumprem um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão em endereços de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. A ofensiva conta com o apoio não só da CGU, mas também do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

As investigações apontam que os municípios contrataram a organização social investigada para atuar na terceirização de serviços de Saúde. Havendo indícios de possível direcionamento, por parte de agentes públicos dos municípios, bem como possíveis pagamentos indevidos.

Segundo a Polícia Federal, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, organização criminosa, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação, cujas penas ultrapassam os 20 anos de reclusão.

As informações são do Portal R7

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *