Presidente do TSE Roberto Barroso é contra o voto impresso

Voto impresso trará “caos” para sistema eleitoral, diz Barroso

"Sessão plenária do TSE, sob a presidência do ministro Luís Roberto Barroso, em 06.02.2020." por O Tribunal da Democracia é marcado com CC PDM 1.0

Ministro Roberto Barroso, presidente do TSE não quer voto impresso

A deputada e presidente da CCJ da Câmara, Bia Kicis, iniciou essa semana uma democrática campanha pelo voto impresso. No entanto, o presidente do TSE, o ministro Luis Roberto Barroso não esconde a rejeição pela medida. “Voto impresso trará a judicialização do resultado eleitoral. Quem perder, vai pedir recontagem e cavar nulidades. Não precisamos disso”, diz.

Oras, é essa a graça a democracia. Aqueles que perdem, têm o direito de questionar o resultado. Ademais, não estamos falando de uma partida de futebol ou tênis. Mas o ministro Barroso não enxerga desta forma.

Nesse sentido, Barroso manda um recado à deputada. E lembra que há coisas mais importantes necessitando de atenção no país no momento.

Leia também:

A CPI da pandemia será boa ou ruim para o governo Bolsonaro?

O fechamento das igrejas e os cristãos na desobediência civil

João Doria é intimado pela Defensoria Pública a responder sobre vacinas

Temos recordes negativos de mortes na pandemia, o real foi a moeda que mais se desvalorizou no mundo, 30% do Pantanal queimou e a Amazônia sofre recordes de desmatamento. Uma coisa funcionou no país: o processo eleitoral, com a urna eletrônica. É nisso que querem mexer. Difícil de entender”, disse o ministro Luiz Roberto Barroso.

É provável que o ministro do STF não tenha conhecimento das próprias decisões que toma. Afinal, não foi este mesmo ministro quem determinou a abertura de CPI, mesmo com recordes de mortes na pandemia? Aliás, será que uma Comissão Parlamentar de Inquérito irá reduzir as mortes pela covid-19?

Em suma, não há razão justa para tanta gente ser contra o voto impresso aliado ao voto eletrônico. Ou é ignorância, ou é medo. Não acredito que Roberto Barroso, presidente do TSE seja ignorante, logo…

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *