Prisão de jornalista é prorrogada por Moraes

é importante deixar registrado que o jornalista Oswaldo Eustáquio não sabe as causas da sua prisão.

A prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio foi prorrogada por Alexandre de Moraes por mais cinco dias. Sim, isto também acontece em Cuba, Coreia do Norte e China.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu hoje (30) prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária do jornalista Oswaldo Eustáquio

Leia matéria:

No decisão, o ministro também entendeu que prisão do jornalista não será renovada e que ele deverá ser solto após o fim do prazo. Segundo Moraes, a manutenção temporária da custódia foi necessária para não prejudicar as investigações. 

“A pertinência da medida, imprescindível para que a autoridade policial avance na análise do material apreendido e na elucidação das infrações penais atribuídas à associação criminosa em toda a sua extensão”, decidiu o ministro. 

Oswaldo Eustáquio foi preso na semana passada pela Polícia Federal (PF) em Campo Grande e foi transferido hoje para Brasília. Segundo as investigações, Eustáquio é suspeito de “impulsionar o extremismo do discurso de polarização contra o STF e o Congresso Nacional”, por meio das redes sociais. 

A defesa do jornalista sustenta que ele tem laços familiares na fronteira, sempre frequentou a região e não tinha intenção de fugir do Brasil pelo Paraguai. Para os advogados, “levar jornalistas ao calabouço, pelo uso da palavra escrita ou falada, mesmo por militância política, abre um perigoso precedente”.

Finalizo

Além de tudo que já foi posto, é importante deixar registrado que o jornalista Oswaldo Eustáquio não sabe as causas da sua prisão. Isso mesmo, trata-se de um preso que DESCONHECE do que está sendo acusado. Isto é uma situação típica de ditaduras.

Ademais, como já registramos, perícia da PF constante no tal “inquérito das fake news” atesta não ser possível confirmar o uso de robôs.

Por fim, não devemos nos amedrontar e muito menos nos calar. Se é isso que eles querem, NUNCA terão. Não nos curvaremos a tiranetes, sejam eles quem forem. Enfim, viva a LIBERDADE!

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *