PSDB: “Nosso diálogo é com a sociedade”.

Leiam essa reportagem do Jornal Folha de São Paulo.
Por Daniela Lima
O PSDB reagiu com fortes críticas à revelação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Palácio do Planalto trabalham por uma aproximação com o tucano Fernando Henrique Cardoso.
O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), muito ligado ao presidente da sigla, senador Aécio Neves (MG), disse que só depois de terem se “afundado na Lava Jato, despencado nas pesquisas e falado em golpismo” os petistas decidiram “conversar”.
“Nosso diálogo é com a sociedade. Tarde demais”, afirmou. Procurada, a assessoria de Aécio disse que não localizou o senador. Outros aliados dele também usaram argumentos pesados contra a iniciativa dos petistas.
Voltamos
No nosso post, intitulado Vergonha de ser petista, escrevemos o seguinte:
Fernando Henrique Cardoso foi o principal apaziguador da oposição durante o escândalo do mensalão, tal fato impediu que Lula sofresse processo de Impeachment. Agora, Lula tenta a mesma estratégia.
Acredito que FHC tenha se arrependido do que fez à época. Sua estratégia era deixar Lula “sangrar” até as eleições. Não deu certo! Se FHC não se arrependeu e cogita agora exercer o mesmo papel daquele período, nossa torcida é que o PSDB saiba refutar veementemente tal ideia.
Torcemos e tudo indica que nossa torcida não foi em vão. Desta fez, o PSDB escolheu um lado, o lado do povo e das leis.
Que fique registrado, nosso blog está à direita do tucanato, mas, quando o principal partido da oposição acerta, elogiamos, quando erra, criticamos.
É exatamente o que estamos fazendo nesse texto, elogiando o partido por rechaçar qualquer tipo de aproximação com o PT.
Por fim, é oportuno registrarmos a nota do Deputado Federal Antonio Imbassahy, tornada pública em sua conta no Facebook. Disse o deputado:
DISTÂNCIA DOS BANDIDOS- Lula e Dilma sempre estimularam a divisão, recusaram a opinião crítica e transformaram adversários em inimigos. Chefiaram uma campanha indecorosa, instalaram quadrilhas no governo, destruíram a economia e desvalorizam a moral e a ética. Muitos companheiros já estão na cadeia e outros por certo irão. Agora, no desespero, procuram quem sempre agrediu. Acho um despropósito e um desrespeito para com os brasileiros o convite que Lula e Dilma fazem, querendo entendimento com Fernando Henrique. É um grave erro ele aceitar, até porque os problemas do Brasil só serão resolvidos sem essa dupla nociva no comando do país.
Finalizamos esse texto endossando e dando nossos parabéns as palavras do Deputado. Que não fiquem, no entanto, restritas apenas a notas e comunicados, mas a ações efetivas no enfrentamento do PT e suas artimanhas.
Por Jakson Miranda
Leia Também:
Para petista, cadeia não serve para bandido, serve para inimigo
Governo Dilma: Não há mentira que dure para sempre e nem verdade que não venha à tona
Os adestradores do povo
Aécio Neves deixe de mimimi e assuma-se líder
Para especialista, o ciclo para o Impeachment se completa