PSOL quer impor ideologia de gênero nas escolas

PSOL quer impor ideologia de gênero nas escolas

"sala de aula" é licenciada por jmarconi CC BY-NC-SA 2.0

Por meio da ADI 5668, PSOL quer que STF imponha ideologia de gênero nas escolas

O PSOL, partido que dispensa apresentações, entrou com uma ADI junto ao STF com o claro objetivo de impor a ideologia de gênero nas escolas. A ADI 5668 ajuizada em 2017, somente agora, três anos depois, chega ao plenário do STF. Logo, dado o ativismo do nosso judiciário, não nos causará surpresa se a tal ADI prosperar.

Em outras palavras, o PSOL quer que a ideologia de gênero seja imposta nas escolas à revelia do que já foi decidido pelos parlamentares, quando estes, decidiram retirar tal temática do PNE, aprovado na Lei 13.005/2014. Ou seja, o partido de extrema-esquerda manda às favas a independência dos poderes e quer impor suas pautas através do STF.

Obviamente que uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, como o próprio nome já diz, tem por finalidade questionar se determinada lei atende aos parâmetros da Constituição. No entanto, na estratégia de impor a ideologia de gênero, o PSOL se vale desse instrumento e cita os Art. 03, 05 e 227 da Constituição.

Nesse sentido, o Art.03 da Constituição versa sobre a formação de uma sociedade livre e para isso, é necessário,

promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação“.

Todavia, o que vai acima é exatamente o que consta no PNE:

Superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de DISCRIMINAÇÃO.

Ou seja, não há inconstitucionalidade no PNE. Mas isso já sabíamos e o próprio PSOL sabe.

O verdadeiro objetivo da ADI 5668

Portanto, o que o partido da extrema-esquerda quer mesmo é o direito jurídico para fomentar entre crianças e jovens não o respeito ou a tolerância, mas sim, mais uma ideologia. Logo, como toda ideologia, a de gênero também precisa ser incutida, ou como queiram, precisa de mentes para serem doutrinadas. Para este fim, nada melhor do que crianças e jovens em idade escolar. Esse é o grande objetivo do PSOL.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *