Qual clube paulista seguirá o exemplo do flamengo?

Como todos já sabem, o Clube de Regastas Flamengo, valendo-se da MP 984, entrou em guerra contra a Rede Globo. E até aqui, tem ganho a guerra e principalmente, o apoio popular. Assim, fica a pergunta: qual clube paulista seguirá o exemplo do flamengo?
A Rede Globo contra-atacou um dia depois de o Flamengo obter ótimas audiências com a transmissão da vitória sobe o Boavista na FlaTV, o canal do clube no Youtube. A emissora anunciou nesta quinta-feira, 2, que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca, alegando que o contrato de exclusividade de conteúdo foi violado. Os pagamentos previstos aos 11 clubes e à federação carioca, no entanto, serão mantido.
Para transmitir seu jogo de forma independente, o Flamengo se baseou na Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e batizada nos corredores de Brasília como “MP do Flamengo”, devido à participação direta dos cartolas rubro-negros em sua elaboração. A MP estabelece que os clubes mandantes detenham 100% dos direitos de transmissão de suas partidas.
Antes, a lei previa um acordo entre os dois times para a venda do jogo. Como Flamengo e Globo não se acertaram para a transmissão do Carioca, pois o clube considerou insuficiente a quantia de cerca de 17 milhões de reais oferecida a ele e aos outros grandes do Estado, com a MP, a emissora perdeu o direito de vetar a transmissão de jogos em casa do clube.
Na espera do primeiro clube paulista
Sendo de São Paulo e como torcedor de um clube paulista, aguardo ansiosamente pela adesão dos paulistas à guerra travada pelo flamengo. É importante esclarecer que por décadas que a emissora carioca manda e desmanda no futebol nacional. Nesse sentido, ninguém discorda que o mundo mudou, ou seja, não cabe mais monopólios e exclusividades.
De fato, a internet veio pra ficar e cabe aos clubes terem a liberdade de explorar suas marcas em todas as plataformas.
Por outro lado, a ironia disso tudo é que muitos torcedores de clubes paulistas, aderiram à campanhas contra o atual governo (antifas). Será que estão contra a MP 984?
Por Jakson Miranda