Qual o significado de Moro ser vice de Mandetta?

Mandetta não descarta uma dobradinha com Moro:  “vai que rola”

Mandetta não descarta uma dobradinha com Moro:  “vai que rola”

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta acenou com a possibilidade de concorrer à presidência da República em 2022. Na empreitada, Mandetta não descarta que Sergio Moro seja seu vice.

Tanto Mandetta quanto Sergio Moro estiveram no governo de Jair Bolsonaro. Ambos saíram queimados do governo. Moro mais do que o ex-ministro da Saúde. De fato, é inegável que o ex-juiz da Lava Jato ainda não tem o traquejo político necessário.

Nesse sentido, uma das noticias mais comentadas no dia de hoje foi a entrevista de Henrique Mandetta em que ele confessa ter a intenção de disputar as eleições de 2022. Ademais, em texto publicado no O Globo, encontramos a informação de que Mandetta quer Sergio Moro como seu vice.

Em conversas sobre as chances de uma chapa com Sergio Moro para 2022, Luiz Henrique Mandetta tem dito que toparia a composição, mas com ele como candidato à presidente e o ex-ministro da Justiça, como vice.

Qual o significado disso tudo? No texto que publicamos ontem, Sergio Moro será candidato em 2022 pelo PSDB? Desenvolvemos o seguinte raciocínio:

…não só a biografia é rasgada, mas também, a frase adota por Moro “faça a coisa certa, sempre” é jogada na latrina. Ou seja, fica apenas a corporificação de um político amador. Era esse o plano de Sergio Moro? Ou ele está recebendo péssimos conselhos? Independente das opções, o fato é que Bolsonaro hoje é maior que Sergio Moro. Portanto, sem ter para aonde ir, resta-lhe apenas duas escolhas: tornar-se colunista do O Antagonista e dá piscadelas ao tucanato e seus eleitores”.

Conclusão

A verdade é que fomos generosos em afirmar que Bolsonaro é maior que Moro. Nesse momento, até mesmo Mandetta, se vê em melhores condições do que o ex-ministro da Justiça para encabeçar uma chapa de alcance nacional.

Em suma, há a leve impressão de que pouco a pouco a classe política vai colocando Moro em seu devido lugar. Sergio Moro era um gigante que tem se tornado um anão. Deve ter muito cuidado para que nesse processo de metamorfose ambulante, não venha a se tornar um rato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *