Quem financia o EI? Para Putin, alguns países do G-20.

Leiam essa noticia. Integra, aqui.

Antalya – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira que há vários membros do G20 entre os 40 países que financiam o grupo Estado Islâmico (EI).

“O financiamento, como sabemos, provém de 40 países, entre eles vários países do G20”, disse em entrevista coletiva após a cúpula do grupo dos 20 países mais ricos e em desenvolvimento, realizada na cidade de Antalya, na Turquia.

Putin, no plenário da cúpula, exemplificou “sobre o financiamento de diversas unidades do EI por pessoas físicas”.

Ele ressaltou que abordaram a necessidade de cumprir a resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU para prevenir o financiamento do terrorismo.

Se Vladimir Putin sabe quem financia o EI, direta ou indiretamente, é claro que todos os demais países sabem, inclusive a França, os EUA e o Reino Unido. Se sabem quem financia, porque não tomam medidas enérgicas?

Obstruir o envio de recursos aos terroristas é uma boa medida para acabar com o terror, de fato, e espanta-me que em mundo de informações instantâneas e compartilhamento de dados entre os diversos governos e bancos, não se detectem as movimentações bancárias dos radicais islâmicos.

Talvez, não seja mais válido perguntar QUEM financia o Estado Islâmico, mas, PORQUE se permite tal financiamento?

 

Por Jakson miranda

 

Leia Também:

Rússia e EUA: Uma nova Guerra Fria?

Babás de terroristas!

Para choro e desespero da esquerda: Documentário sobre Olavo de Carvalho

Mentiras adverbiais: as muletas gramaticais da esquerda

Quem é fascista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *