Receita Federal impõe pesada multa a William Bonner

Receita Federal impõe pesada multa a William Bonner

01/11/2010. Bras’lia - DF. Entrevista Rede Globo. Foto: Roberto Stuckert Filho.

Receita Federal mira figurões da Globo e William Bonner recebe autuação milionária

William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, não perde oportunidade de atacar o governo de Jair Bolsonaro. Criticar de forma honesta faz parte do jornalismo. Entretanto, a TV Globo tem se superado no quesito “desonestidade jornalistica“. Talvez, tanto para a Globo quanto para William Bonner, o motivo da histeria seja o encalço da Receita Federal.

Nesse sentido, não estamos falando de miudezas, mas, de milhões. Assim, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Receita Federal emitiu uma uma autuação milionária e retroativa contra Bonner.

A fim de que não fique nenhum mal entendido, a Receita Federal acusa William Bonner e a Rede Globo da pratica de pejotização. E o que isso significa? Se trata de uma azeitada manobra cujo objetivo é a redução das alíquotas a serem pagas e sonegar impostos.

Só para ilustrar o que estamos dizendo, para a Receita, a fim de evitar o pagamento de 27,5% sobre seus rendimentos na Globo, por conta do seu alto salário, William Bonner e artistas em geral da emissora, usam o esquema de pejotização. Desse modo, pagam alíquotas menores.

Leia também:

Prefeito de Curitiba quer punir quem doa comida

Hamilton Mourão afirma que 1964 barrou comunismo

Sergio Moro é alvo de chacota da esquerda na web

Artistas da Globo também sob suspeita de “pejotizar” seus ganhos

Aliás, já postamos aqui essa informação de que a Receita Federal estava atrás da Globo. No post Receita Federal no encalço da Rede Globo no texto, reportamos a informação de suspeita desse mesmo esquema, cujos alvos eram os atores da Globo.

…a ação do fisco busca encontrar irregularidades nas relações dos artistas com a Globo. O foco é a opção pelo contrato de pessoa jurídica, o famoso PJ, em vez do vínculo CLT. Para o Fisco, o arranjo ator-emissora configuraria fraude na “relação de emprego”.

Recentemente, outra estrela das novelas foi notificada a explicar as notas fiscais emitidas por pagamentos da Globo por nove produções: A Lei do Amor, Em Família, Cheias de Charme, Da Cor do Pecado, Guerra dos Sexos, Passione, Sete Pecados, Verdades Secretas e Sai de Baixo“.

Conclusão

Enfim, obviamente que a emissora está recorrendo das multas aplicadas a William Bonner e demais figurões da emissora. Isto é, para a emissora, todas as suas práticas estão dentro da lei.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *