Reinaldo Azevedo e Lula formam uma bela dupla

Reinaldo Azevedo e Lula formam uma bela dupla

O jornalista Reinaldo Azevedo e Lula estiveram juntos e baterem um papo asqueroso

Há alguns anos, quem pensasse em Reinaldo Azevedo e Lula, pensaria em dois polos opostos. Com toda a certeza, depois de anos erguendo sua carreira com criticas ao PT, Reinaldo Azevedo cada vez mais se aproxima do petismo.

Em contrapartida, sendo Azevedo jornalista, sua profissão o obriga a entrevistar quem quer que seja. Em outras palavras, o programa apresentado por Reinaldo Azevedo, “O é da coisa“, vive de audiência. Logo, entrevista-se quem gosta do apresentador e quem não gosta. O oposto também é verdadeiro.

De fato, o programa é tão ruim que só mesmo entrevistando um ex-presidiário para conseguir alguma audiência. Sim, meus amigos, tomei coragem e assisti a peça. Falo obviamente da entrevista que Lula concedeu a Reinaldo Azevedo. Em síntese, uma coisa grotesca, indigna de jornalismo e mais ainda de entrevista.

Nesse sentido, destacamos dois trechos vergonhosos da referida entrevista e mencionaremos-os, aqui.

Em primeiro lugar, Reinaldo Azevedo, logo no inicio da entrevista, afirma não existir provas contra Lula. Em segundo lugar, insinua que Lula foi vitima de injustiça.

Reinaldo Azevedo não é direita nem esquerda

Depois que seu prestigio como porta-voz da direita sucumbiu, o jornalista perdeu de vez a mão. Aliás, há muito que deixamos de lê seus textos e seus programas. Ou por outra, “rompemos” com Tio Rei quando escrevemos o texto  Chega! Reinaldo Azevedo é uma farsa.

No entanto, não imaginávamos que Azevedo se prestasse ao mau jornalismo. Oras, não existem provas contra Lula?

Não apenas existem. São abundantes! Com o propósito de não perdermos tempo nessa seara, registramos apenas que a insuspeita Revista Época, listou inúmeras provas contra Lula. Ou seja, não mencionar tais evidências em uma entrevista, nada mais é do que mau-caratismo intelectual. Ademais, somos levados a acreditar que um petista de carteirinha teria tocado nesse ponto. Já Reinaldo Azevedo…

Leia também:

Reinaldo Azevedo torna-se um Frankenstein: Alguém engole esse monstrengo?

Veja e Jovem Pan erraram com Reinaldo Azevedo?

LAVA JATO DESMORALIZA REINALDO AZEVEDO

Não só negou as evidências, mas, nem mesmo chegou a mencioná-las. Antes, preferiu perguntar se Lula era romântico. Sem dúvida, o conceito de bajulação foi atualizado depois da “entrevista“.

Inegavelmente que Reinaldo Azevedo, e não é de hoje, escolheu a Operação Lava Jato um alvo a ser batido. Não apenas isso, para atacar o ex-juiz Sergio Moro, Reinaldo Azevedo é capaz de estender a mão a Lula. Oportunismo? Interesses?

Seja como for, na referida entrevista, Reinaldo Azevedo tratou Lula como uma liderança política, que trouxe prosperidade para o Brasil. Enfim, o petista falou o que quis e a verdade não veio à tona.

Conclusão

Por fim, depois de questionar os sentimentos do ex-presidiário, nós não ficaríamos surpresos se ao final da entrevista Reinaldo Azevedo erguesse a mão e gritasse o “Lula livre“! Salvo pelo fim do programa, isso não ocorreu.

De todo modo, reforçamos algumas certezas: Reinaldo Azevedo não é de direita ou esquerda. Como jornalista, é apenas um bajulador com fala empolada.

Em conclusão, Reinaldo Azevedo e Lula formam uma bela dupla. Este último, manda às favas a honestidade e vulgariza a justiça. O primeiro, manda às favas a honra e pratica vulgaridade intelectual.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *