Ricardo Salles chama Maia de Nhonho e exclui twitter

Ricardo Salles chama Maia de Nhonho e exclui twitter

"01/08/2019 Coletivo com a imprensa com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles". Licenciada por Palácio do Planalto CC BY 2.0

Ricardo Salles exclui conta do Twitter após chamar Rodrigo Maia de Nhonho

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, excluiu sua conta no Twitter na manhã de hoje. O fato se dá após mensagem no twitter de Ricardo Salles que chama Maia de Nhonho. Apelido do deputado nas redes sociais.

Assim, estranhamente a mensagem postada ontem, foi uma resposta a um post do deputado publicado na semana passada, em que Maia criticava a postura de Salles em um mal entendido com Luiz Eduardo Ramos. Ramos é ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República.

Deste modo, Salles enfatizou o uso indevido de sua conta no episódio com o presidente da Câmara.

Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial‘, disse Salles.

Nessa mesma linha, o Ministério do Meio Ambiente divulgou nota informando que Ricardo Salles enviou mensagem diretamente a Rodrigo Maia explicando que não publicou a ofensa e que “vai apurar a utilização indevida de sua conta”. Sobre a exclusão do perfil, a pasta ainda não se manifestou.

Em suma, tudo indica que de fato o twitter de Ricardo Salles foi utilizado por outra pessoa. Terá sido um assessor ou a conta do ministro foi hackeada?  Não obstante, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, tem o hábito de agir a fim de desgastar ministros do governo Bolsonaro. Foi assim com Weintraub, tem sido assim com Paulo Guedes e agora, com Ricardo Salles.

Da Redação 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *