Hoje promete. Está previsto para esta quinta, a apresentação da denuncia que a PGR deve fazer contra o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Se há provas, que o deputado federal seja denunciado e processado, oras. Não iremos às ruas defendê-lo, como pretende fazer a CUT e o MST em relação ao Executivo e ao PT. Caso haja provas contra Cunha, Rodrigo Janot estará fazendo seu papel… Estará sendo um escudeiro da saúde nas instituições. Por falar em escudeiro, em oficio, o Procurador-Geral da República afirmou que o Presidente da Câmara está usando a Câmara dos Deputados como “escudo”. Leiam essa reportagem do O Globo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usa a Casa e os deputados como “escudo”. A afirmação foi feita em resposta a um ofício do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). O parlamentar questionou Janot sobre a acusação de Cunha de que a busca feita no sistema de informática na Câmara visou acessar dados relativos a todos os 513 deputados. O procurador-geral explicou a diligência afirmando que Cunha era o único alvo e que a declaração do presidente da Câmara visava apenas obter apoio dos colegas pela “desinformação”. Segundo informações obtidas pelo GLOBO, Janot irá denunciar Cunha ao Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro.

Voltamos

Isso tudo é noticia velha. Reinaldo Azevedo já tratou dessa questão de forma contundente e refaço aqui as indagações feitas por Azevedo.

Quando é que haverá uma denúncia, ou ao menos um pedido de abertura de inquérito, para Edinho Silva e Dilma Rousseff? E Renan Calheiros? Pelo andar da carruagem, não vejo Rodrigo Janot como um fiel escudeiro das instituições. Se ele está certo no que diz em oficio sobre Cunha, também é correto que ele, Rodrigo Janot, está igualmente se portando como escudo do Executivo, de Dilma Rousseff e de Renan Calheiros, Edinho Silva e Cia.

Agindo como advogado, o Procurador-Geral da República não está atuando em favor da “governabilidade”. Sua atuação, até aqui, só nos dão provas de que não há escudos para as instituições, estas, já estão contaminadas pelos mais diversos interesses políticos, contaminadas pela politicagem rasteira, contaminadas, enfim, por idéias alheias a justiça.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

Lobão lança Impostora Eleita

Arrecadação do PT cai. Legal ou ilegal?

Pedalada Fiscal: Um verdadeiro show de horrores

Lewandowski quer Fachin. O PT também. Faz sentido…

Ex-deputado preso na Lava-Jato diz que “humilhados serão exaltados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *