Sara Winter é perigosa, mais do que Lula e Dirceu

Alexandre de Moraes impôs algumas restrições. Certamente porque acredita que Sara Winter é perigosa.

Como noticiado, Sara Giromini, presa por exercer seu direito de manifestação, finalmente foi solta na tarde de hoje (24). Todavia, Alexandre de Moraes impôs algumas restrições. Certamente porque acredita que Sara Winter é perigosa. Assim, a líder dos “300 do Brasil“, deverá usar tornozeleira e deverá sair de casa apenas para trabalhar ou estudar. Além disso, está proibida de se aproximar do STF e do Congresso, devendo manter distância minima de um quilômetro.

Assim, para o ministro do STF, Sara Winter representa uma ameaça,  ou ainda, ela é perigosa, tanto quanto um criminoso do PCC. E qual o seu crime? Manifestar-se! Ainda neste aspecto, é importante lembrar que Winter nem mesmo passou por um julgamento. E mais, há pouco tempo, tínhamos ministros da Corte preocupadíssimos em discutir se a prisão em segunda instância era constitucional ou não. Pois bem, Sara Winter foi presa em primeira instância, sem mesmo ser julgada.

Nesse sentido, figuras como Lula e José Dirceu, condenados em duas ou três instâncias, estão livres, leves e soltos para percorrer todo o Brasil (fazer conspiratas?) e viajar pelo mundo, propagando suas balelas. E aqui, nunca é demais lembrar que a dupla protagonizou o maior assalto aos cofres públicos da história do nosso país.

Mas, quem representa maior perigo é uma mulher cujo único poder é mobilizar alguns – pessoas comuns -, sem no entanto, possuir o poder de influenciar poderosos de toga.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *