Segundo pesquisa, Bolsonaro seria reeleito com folga

pesquisa divulgada hoje, o presidente Jair Bolsonaro é o grande favorito na corrida presidencial 2022 e seria reeleito

Em pesquisa, Bolsonaro lidera todos os cenários e derrotaria os seis potenciais adversários, sendo reeleito com folga

Segundo pesquisa divulgada hoje, o presidente Jair Bolsonaro é o grande favorito na corrida presidencial 2022 e seria reeleito com folga.

Matéria de Veja

O governo Jair Bolsonaro passou nos últimos três meses por uma tempestade política perfeita. À crise inaugurada pela pandemia do novo coronavírus, menosprezada pelo presidente desde o início, somaram-se a conturbada demissão de seu ministro mais popular, Sergio Moro, duas trocas no Ministério da Saúde, a abertura de um inquérito para apurar interferência política na Polícia Federal, a divulgação em vídeo de uma escabrosa reunião de seu gabinete, o cerco a bolsonaristas radicais em duas investigações do Supremo…

Mesmo em meio a dificuldades sérias, que poderiam estraçalhar a popularidade de inúmeros políticos, Bolsonaro segue firme, mostrando mais uma vez que é um fenômeno político. Se a disputa presidencial fosse hoje, ele seria reeleito.

Essa é uma das principais conclusões de um levantamento exclusivo realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho.

Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno — com porcentuais que vão de 27,5% a 30,7% — e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex- governador Ciro Gomes (PDT), o ex- ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Conclusão

Ainda ontem, publicamos aqui no Voltemos à Direita um texto abordando a fala do ex-ministro Henrique Mandetta de que desejaria concorrer à presidência da República tendo Sergio Moro de vice.

No mesmo contexto, escrevemos sobre o ex-juiz da lava jato Sergio Moro e sua proximidade com o PSDB. Ou seja, Moro será candidato pelo partido tucano?

Enfim, o cenário está sendo desenvolvido. Mas o certo é que Bolsonaro é no momento, não só o favorito, como o único candidato da direita.

 

 

1 thought on “Segundo pesquisa, Bolsonaro seria reeleito com folga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *