Senador do PSDB é alvo da PF

O senador José Serra, por anos, dentro do PSDB, foi visto como uma opção ao petismo.

O Senador José Serra do PSDB, é alvo nesta manhã (3) de buscas pela PF

José Serra, senador do PSDB e figura histórica na política nacional, foi denunciado pelo MPF por suspeita de lavagem de dinheiro. Por conta disto, a Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão.

Leia reportagem:

Nova fase da Operação Lava-Jato deflagrada nesta sexta-feira (3) tem como alvo governador José Serra (PSDB-SP). Ele foi denunciado, junto com a sua filha Verônica Allende Serra, pelo Ministério Público Federal por suspeita de lavagem de dinheiro transnacional.

A Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro relacionados ao caso.

Em nota, o Ministério Público comunica que a denúncia oferecida pela força-tarefa Lava Jato de São Paulo diz que José Serra, entre 2006 e 2007, valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

“Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle”, informa a nota.

Finalizo

O senador José Serra, por anos, dentro do PSDB, foi visto como uma opção ao petismo. De fato, chegou a ser prefeito da cidade de São Paulo e governador. Além de ter sido candidato a presidência em duas ocasiões.

Não obstante, assim como Aécio Neves, caiu o ostracismo. Sobretudo por conta das suspeitas que colocam os dois na mira da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *