Sergio Moro será candidato em 2022 pelo PSDB?

Sergio Moro será candidato em 2022?

Com a Policia Federal em cima de figurões do PSDB, 0 ex-juiz opta por um silêncio humilhante. Será um sinal de que Sergio Moro será candidato em 2022?

Já falamos bastante sobre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. E iremos falar sempre que acharmos necessário. Isso porque, Moro tem agido e pensado como um político. Um péssimo político, por sinal. Nesse sentido, não ficaremos surpresos se Sergio Moro sair candidato em 2022.

Quando deixou o governo Bolsonaro, o ex-juiz da Lava Jato deu o que falar. Aliás, parte da crise política vivida pelo atual governo se deu por conta do seu pedido de demissão. Todavia, de abril – mês em que deixou o ministério da Justiça – até a presente data (final de julho), o que existe de concreto é um Sergio Moro cada vez mais desmoralizado. Ou seja, nada daquilo de que o ex-ministro acusou o presidente Jair Bolsonaro se mostrou minimamente verossímil.

Por outro lado, o suposto apreço que Sergio Moro afirmara ter por sua  biografia, somente é lembrada para provar o quanto que o ex-juiz da Lava Jato perdeu em credibilidade. Afinal, fala-se menos daquele que foi responsável por condenar de forma justa o ex-presidente Lula e muito mais daquele que opta por um humilhante e constrangedor silêncio quando políticos do PSDB são alvos da justiça.

Assim, não só a biografia é rasgada, mas também, a frase adota por Moro “faça a coisa certa, sempre” é jogada na latrina. Ou seja, fica apenas a corporificação de um político amador. Era esse o plano de Sergio Moro? Ou ele está recebendo péssimos conselhos? Independente das opções, o fato é que Bolsonaro hoje é maior que Sergio Moro. Portanto, sem ter para aonde ir, resta-lhe apenas duas escolhas: tornar-se colunista do O Antagonista e dá piscadelas ao tucanato e seus eleitores.

Finalizando

Logo, há fortes evidências de que Sergio Moro seja candidato em 2022. Mas, dependendo do que ocorra até lá, o ex-ministro pode não se candidatar à cadeira presidencial, optando por uma vaga de deputado federal ou senador. De todo modo, é bastante provável e plausível, que em 2022 tenhamos Sergio Moro lado a lado de figuras como Aécio Neves, João Doria, José Serra e toda a alta plumagem do partido de FHC. Sem contar os “ilustres” Alexandre Frota e Joice Hasselmann.

Sim, podemos dizer que Sergio Moro e o PSDB nasceram um para o outro. Ambos não passam de uma fraude. A diferença é que um já é profissional enquanto o outro, um mero instrumento.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *