Uma bela canção de Johnny Cash

Após alguns dias de folga, ou quase isso, pouco a pouco estaremos retomando as publicações regulares do voltemos à direita. E hoje, iniciaremos com uma bela canção na voz de Johnny Cash.

Há uma enormidade de assuntos a serem tratados e o mais premente, que não sai do noticiário, é a guerra de facções criminosas, dentro e fora dos presídios.

Não obstante, para a nossa primeira publicação do ano, achei por bem não abordar questões tão espinhosas e pesadas. Creio que nosso espírito, nesse inicio de ano, merece algo mais sutil e ameno.

Por conta disso, compartilho com vocês, amigos e leitores, essa bela canção cantada por Johnny Cash: I hung my head (Eu abaixei minha cabeça).

De certa forma, podemos associar a canção ao que ocorreu no Brasil nesse inicio de ano e vem ocorrendo sistematicamente, ano a ano.

A letra de I hung my head narra a história de um crime cometido e suas consequências, bem como a condenação do criminoso (a letra é em primeira pessoa, sob a perspectiva de quem cometeu o delito).

Qual a relação que faço com os últimos acontecimentos?

Na musica cantada por Cash, o personagem arrepende-se do ocorrido e seu desejo é o de está morto, sendo essa sua condenação, que ele não lamenta, muito menos a considera injusta, ao contrário.

No Brasil, o que observamos é uma profusão de criminosos que não se arrependem dos seus crimes e cidadãos comuns que por vezes apoiam e aplaudem tais crimes unicamente pelo fato de se considerem melhores do que as vitimas. Isso não é justiça. Isso está longe do apreço à vida. Isso passa ao largo do senso de humanidade.

Bem, falei mais do que pretendia. Vamos à canção.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *