Vacina chinesa de João Doria: ‘povo não será cobaia’

Vacina chinesa de João Doria: 'povo não será cobaia'

Por Governo do Estado de São Paulo CC BY 2.0

Presidente Bolsonaro se manifesta contra vacina chinesa “de João Doria” e afirma que o povo não será cobaia

O presidente Jair Bolsonaro usou o twitter para definitivamente afastar qualquer possibilidade de uso da vacina chinesa, “de João Doria“. Assim, disse o presidente: “O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM

A VACINA CHINESA DE JOÃO DORIA

– Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser COMPROVADA CIENTIFICAMENTE PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE e CERTIFICADA PELA ANVISA. – O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM.

Continuou o presidente,

– Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. – Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina.

Portanto, está descartada a compra da Coronavac por parte do Ministério da Saúde. Ademais, a fala do presidente segue exatamente o mesmo raciocino do artigo escrito no Voltemos à Direita: Deputado convoca protesto contra João Doria

De fato, nada justifica o investimento de bilhões em algo que não tem comprovação de sua eficácia. Pior, não se conhece nem mesmo seus efeitos adversos. Além do mais, nada justifica fazer do povo cobaias para uma vacina que ninguém em todo o mundo cogita usar.

Em suma, mais uma vez, acerta o presidente.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *