Vacina chinesa será testada em 6 estados

Seria enriquecedor sabermos em quais outros países está se fazendo estudos e testes com a vacina chinesa no combate ao coronavírus.

Vacina chinesa contra coronavírus será testada em 6 estados e quem fez o anuncio foi o governador de São Paulo, João Doria. Obvio, tudo em nome da saúde!

Os testes da vacina chinesa ainda precisam ser aprovados pela Anvisa 

Leia matéria:

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech será testada em 6 estados brasileiros. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista à imprensa realizada na 4ª feira (1º.jul.2020). A data de início depende da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ao todo, foram escolhidos 12 centros de pesquisa localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, em São Paulo e Minas Gerais. Segundo Doria, 9.000 voluntários serão selecionados nos 6 estados.

Os estudos são liderados pelo Instituto Butantan, que é vinculado ao governo paulista. O contrato assinado entre a instituição e a empresa chinesa prevê que, além dos testes, o Butantan tenha a tecnologia para a produção da vacina, caso ela se mostre eficaz.

Conclusão

Seria enriquecedor para o debate, sabermos em quais outros países está se fazendo estudos e testes com a vacina chinesa no combate ao coronavírus. Estados Unidos? Reino Unido? Japão? Israel? Coreia do Sul? Enfim…

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *