Vacina contra Coronavírus é desenvolvida por Cuba

Vacina contra Coronavírus é desenvolvida por Cuba

Vacina contra o coronavírus desenvolvida por Cuba Chama-se Soberana 01. Formula começa ser testada em humanos

Embora existam centenas de estudos que comprovam a eficácia da hidroxicloroquina, a corrida por uma vacina contra o coronavírus continua a todo vapor. É natural, afinal, há dois elementos em jogo: reconhecimento mundial e bilhões de dólares na conta bancária.

Ademais, enquanto milhares de centenas de apoiadores do governo Bolsonaro defendem a cloroquina, outros, por pura oposição ao presidente, refutam o medicamento. Nesse sentido, em sua esmagadora maioria, estes que criticam o presidente por defender a cloroquina, são abertamente de orientação ideológica de esquerda.

De todo modo, o fato é que laboratórios de todos os cantos do mundo tentam desenvolver uma vacina contra o coronavírus, China, Rússia, Inglaterra, EUA e agora… Cuba!

Autoridades e cientistas da ilha — onde o impacto da covid-19 tem sido menor do que em outros países latino-americanos — fizeram o anúncio no dia 18 de agosto e batizaram o projeto de Soberana 01.

Se todas as fases de testes forem concluídas e se sua segurança e eficiência puderem ser provadas, essa pode ser a primeira vacina contra o coronavírus desenvolvida na América Latina.

Especialistas de diferentes institutos de saúde e ciência da ilha caribenha apresentaram a vacina cubana em uma reunião com o presidente Miguel Díaz-Canel há poucos dias.

A etapa de testes em humanos começará no dia 24 de agosto e em fevereiro de 2021 saberemos se Cuba acredita ter um produto biofarmacêutico para imunizar ou pelo menos minimizar os efeitos do coronavírus.

Conclusão

Defendo ardorosamente a coerência entre aquilo que defendemos e nosso comportamento diários e nossas escolhas, bem como, a honestidade intelectual. Dito isto, exorto que os filiados ao PC do B, PT, PSOL, REDE e PSTU, sejam os primeiros a tomar as doses da vacina cubana. Espero que Marcelo Adnet já tenha comprado sua passagem para Cuba.

Afinal, como dizem, a Saúde em Cuba é uma das melhores do mundo. Avante companheiros!

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *