Vão berrar: E o Instituto do Fernando Henrique?

Pouco a pouco, a máscara vai caindo e o publico vai conhecendo a verdadeira face de Luís Inácio Lula da Silva, outrora, apontado como o grande líder. Logicamente que a alcunha de grande líder foi graciosamente lhe dada por setores da imprensa, afinal, qual a liderança de Lula? A história não aponta nenhum fato que corrobore para que ele seja apontado como líder, senão, palanqueiro.

Segundo aponta a Policia Federal, Lula recebeu R$ 4,5 milhões da Camargo Correia, empreiteira envolvida no escândalo da Petrobras.

Nós do Voltemos à direita e antes disso, na Ultima Arcádia, nos orgulhamos de diuturnamente termos denunciados este senhor. São vários posts apontando para a grande proximidade de Lula e pessoas ou entidades envolvidas em casos que os colocam à margem da lei.

Já escrevi isto outro dia e volto a repetir: Não basta NÃO ser corrupto. Recomenda-se está sempre longe de casos de corrupção, ou, próximo a ela, desde que a combatendo.

Nesse sentido, é a primeira vez que o nome do ex-presidente aparece nas investigações da Lava-Jato. E o que fazer? Agora, cabe a Policia Federal investigar a fundo a origem dos recursos repassados ao Instituto Lula, bem como, sua destinação após isso. Para quem já leu o conteúdo do comunicado, conclui que são meras formalidades que em nada elucidam a origem dos recursos doados.

Pelos lados petistas, ouvimos um silêncio sepulcral, mas logo sairão das tocas a apontarem os dedos para o IFHC. É o modus operandi desse pessoal.

Sim, o Instituto Fernando Henrique Cardoso também recebe verbas de empresas. Vejam o que está descrito no site:

Apoiadores

Sem fins lucrativos, a Fundação iFHC conta com o apoio de empresas e pessoas que compartilham dos seus valores e acreditam na sua missão.

As doações são feitas para um fundo de manutenção da instituição. Cada projeto é desenvolvido com financiamentos específicos.

As atividades ligadas ao tratamento técnico do Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso e às suas atividades têm recebido recursos captados ao amparo da Lei Rouanet.

O balanço da fundação é auditado, anualmente, pela PricewaterhouseCoopers.

Voltamos

Para fins didáticos, fiz a pesquisa no site do Instituto Lula. Nada parecido com o que vai acima. Eis a diferença para quem se preocupa em prestar contas de suas ações e quem se acredita está acima das leis. Quem financia o Instituto Lula? Para quais finalidades? Serão as finalidades do Instituto, voltadas unicamente a romaria de políticos, como já se noticiou?

É Lula, a casa caiu. Como disse José Dirceu, estão todos no mesmo saco.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

Para José Dirceu, Lula e Dilma estão no mesmo saco que ele. Qual saco?

Lula: O cerco está se fechando

Já tem mensaleiro voltando à ativa…

A indignação seletiva da ESPN Brasil

Lula na CPI da Petrobrás?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *