Esta não será a primeira vez que vamos criticar a revista Veja e logicamente que não será a última.

Em sua recente edição que chegará às bancas de revista e aos lares dos assinantes, a revista vem estampada com esta capa:

veja mundo

Ou a capa da revista não passa de uma homenagem a Joselito Muller, ou a revista se entregou de vez a mais pura sandice.

Será que é esta mesma a realidade que nós brasileiros conhecemos e vivenciamos?

Não nego que o Brasil possa surpreender o mundo. Todo mundo!  Eu mesmo, nativo dessas terras, estou surpreso. E quem não está?

Qual outro país resolve receber uma olimpíada num momento de crise econômica?

O que o Brasil pode mostrar ao mundo a não ser meio mundo de políticos e empresários afundados em denúncias de corrupção?

Qual nosso cartão de visitas para os gringos que não seja um sistema de saúde precário, um sistema educacional vergonhoso e uma segurança pública lastimável?

Se bem que, quem vai se importar com isso ao chegar por aqui? Somos o país do samba. De bunda à mostra e topless.

E o que dizer do Rio, a cidade sede?

Será que o Rio (simbolizado pelo Cristo Redentor) merece está no topo do pódio? É essa a impressão que o mundo terá quando souber e já sabe que nesta mesma cidade a bandidagem pratica tiro ao alvo contra civis e militares?

A bem da verdade é que o mundo não está nada surpreendido. O mundo já está é cansado de saber que no Brasil, governo e imprensa, fazem de tudo para que se acredite no que eles dizem e não no que todos estão vendo. Salvo engano, Veja tem se esforçado para entrar de vez nesse time.

Reitero, ou Veja está na verdade pregando uma pegadinha. Fazendo troça ou homenageando Joselito, ou quer vender gato por lebre.

Por fim, sinto-me agredido diante de tal capa e esse deve ser o sentimento de milhões. É ultrajante que Veja a estampe justamente no momento em que mais um policial foi barbaramente morto pelos “manos” de uma comunidade da cidade “maravilhosa”.

Por Jakson Miranda

Clique AQUI e saiba como ganhar o box “A Revolta de Atlas” da Ayn Rand

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *