Voltemos à direita desmascara famoso blogueiro de Veja

Antecipadamente, quero pedir desculpas aos nossos leitores. Mais uma vez, nós do Voltemos à Direita, nos encontramos na obrigação de escrever um texto falando sobre o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo.
De antemão desejamos ao referido jornalista nossos sinceros pensamentos positivos quanto à sua saúde. Pedimos a Deus que dê a Reinaldo Azevedo, saúde, força e muitos anos de vida.
Feitas as considerações iniciais, vamos ao embate.
Já não é novidade que o pensamento do Voltemos à Direita e o de Reinaldo Azevedo estão muito distantes um do outro. Arriscamos dizer que os pensamentos do blogueiro de Veja, hoje, se encontram longe da maioria dos brasileiros que se identificam com a direita, o que é algo a se lamentar.
Reinaldo Azevedo optou por não ser uma das vozes da direita. Sim foi uma opção sua. E ao seguir o caminho escolhido, Reinaldo se diminuiu e começou a se destacar tão somente como um antipetista, nem tão antipetista assim, numa margem, e na margem oposta, um ferrenho apoiador do governo Temer.
Não somos contra o governo Temer, todavia, não nos forçamos a fazer malabarismo retórico para defender o atual governo.
Pois bem, para quem entrou no blog de Azevedo hoje, se deparou com artigos que dão a exata dimensão do seu ultragovernismo. Reinaldo Azevedo faz parte do governismo radical, embora ele negue.
Vamos lá.
Em um dos posts, Reinaldo Azevedo passou a defender o uso das Forças Armadas!
Temer faz o certo: Forças Armadas! Este blog na reunião!
Isso mesmo, amigos. Reinaldo Azevedo reconhece que em casos excepcionais, é constitucional a intervenção militar.
Escreve ele:
Atenção! A atuação das Forças Armadas na manutenção da segurança e da ordem públicas é constitucional. Está no Artigo 142:
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
Quando que os militares são bem vindos e quando não são? Depende da opinião do blogueiro de Veja! Sobre isso, o Voltemos à Direita já colocou o valente em seu devido lugar, quando escrevemos o artigo Intervenção militar e o blá,blá,blá de Reinaldo Azevedo
Que me desculpem os que ainda tomam Azevedo como referência e lhe dão audiência. Os artigos do jornalista não primam pela coerência e possuem enormes disparidades, ora a favor, ora contra, camufladas sob uma verborragia, que tem lá seu estilo, mas, extremamente cansativa com o tempo.
Em outro artigo, Reinaldo não cora ao defender o retorno da CPMF:
Você topa 0,1% de CPMF para Segurança? Não? Então o quê?
Leiam o que consta nesse artigo
Os brasileiros aceitariam pagar 0,1% sobre transações financeiras para garantir recursos permanentes para a segurança pública, com esse dinheiro sendo gerido por uma Autoridade Federal com mandato definido pelo Congresso e metas claramente estabelecidas?
Jesus!! Jesus!! Jesus!! O cara tá defendendo mais imposto! O cara tá defendendo a volta da CPMF!
Qual brasileiro aceita ter aumentada a carga tributária? Qual brasileiro quer ter de volta a CPMF?
Que fique claro, a CPMF, criada em 1996 no governo FHC, tinha o nobre objetivo de arrecadar recursos para a saúde pública. E então, resolveu o problema?
Tanto a CPMF resolveu o problema da saúde pública (leiam isso em tom irônico) que os parlamentares resolveram pelo seu fim, em 2011.
E o que dizia Reinaldo Azevedo em 2011? Vamos lá!
A picaretagem da volta da CPMF. O que eles já disseram
Trecho do que ele afirmava nesse artigo
Que governo bacaninha! É de deixar qualquer ortodoxo sem imaginação babando na gravata. No dia em que anuncia a elevação do superávit primário em R$ 10 bilhões (APLAUSOS, APLAUSOS!!!) — e, portanto, nada de mais gastos com a Saúde —, dá a entender que pretende enfiar a mão no bolso da sociedade para financiar o setor. Quando se bate a carteira da população, os mercados não reagem mal. Já o anúncio do superávit maior causou uma verdadeira excitação no mercado…
E ainda em 2011 essa pérola
É assim que se fala: Alckmin defende ajuste no orçamento para custear saúde
Alguém consegue nos dar uma explicação minimamente coerente para se criticar a CPMF em um momento e no outro apoiar? Alguém consegue nos explicar aonde está a coerência em aplaudir um ajuste no orçamento para custear a saúde em um momento e no outro, sugerir a volta da CPMF para custear os gastos com presídios?
Encerramos
O Voltemos à Direita mais uma vez presta um serviço público ao colocar os pingos nos is no que escreve Reinaldo Azevedo.
Nosso orgulho não vai além disso: Denunciar as derrapagens retóricas que visam ludibriar a sociedade.
Quanto a constatação de que o principal blogueiro de Veja, pelo qual nutri por um tempo simpatia e admiração, não passa de um ilusionista retórico em decadência? Ah, isso não traz orgulho. Isso nos traz o sentimento de vergonha alheia. Pobre Reinaldo Azevedo.
Por Jakson Miranda
Reinaldo Azevedo hoje se superou em pelegagem com essa defesa enviesada de aumento de carga tributária.
Ele faz parte dos pelegos radicais! Rsrsrsrsrs…
Agora a tolice está explicada: ele quer que o governo federal controle os presídios: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-primeiro-passo-rumo-a-autoridade-federal-para-os-presidios/
Nem o ditador Getúlio Vargas ousou tanto quando destruiu o pacto federativo brasileiro no Estado Novo! Se bem que dos fascistas para os socialistas fabianos a diferença é pequena e o “tio Rei” demonstrou isso.
Exatamente, Pedro. Excelente observação!
O Reinaldo Azevedo está se afundando, em tolice e tolice.
Amo Reinaldo Azevedo, entendo sua defesa a Temer pq há uma Conspiração contra ele. Ele deu rumo ao país. Aprovou o Teto de Gastos, terceirização e agora está mexendo com sindicalistas e funcionários públicos fora Dilma que prometeu fazer O DIABO pra ele não terminar o mandato.
Entendo o Reinaldo pq é difícil defender o Temer pois se Temer sair será o caos mas nem todos pensam assim. O Reinaldo foi injustiçado pq brigou com a Joice que não diz coisa com coisa. Pega uma frase e taca pau 20 minutos. Mexeu com Tognolli que é mitômano. Enfim…injustiçado
Ainda não entendi aonde se encaixa a conspiração contra Temer, quando o próprio Temer se encontra com Joesley Batista. E outra, Para os que acreditam que Michel Temer está sendo vítima de um golpe, lembro que os partidos que montaram o petrolão foram o PT, PP e ora vejam, o PMDB! Lula sempre foi o Manda-Chuva do PT e Temer, por 15 longos anos, esteve à frente do PMDB. Repetindo, quando o PMDB participava ativamente da roubalheira na Petrobrás, no comando do partido estava o hoje Presidente da República Michel Temer. (http://www.voltemosadireita.com.br/lula-e-o-pt-nao-querem-derrubar-temer/)
O Sr. Reinaldo Azevedo a cada dia se porta mais como um babaca oportunista e puxa saco do governo.
Lindo!