Witzel compartilhava sua foto com faixa presidencial

Witzel compartilhava sua foto com faixa presidencial

Afastado pelo STJ, Witzel compartilhava fotos com faixa presidencial

Parece algo surreal e até mesmo patético sabermos que um governador de estado, no caso, Wilson Witzel, tão logo assumiu o cargo, passou a compartilhar fotos com faixa presidencial.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzelfoi afastado do seu cargo nessa sexta-feira, 28, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A medida interrompe o sonho do ex-juiz de um dia se tornar presidente da República, conforme revelam mensagens de um celular apreendido pela Polícia Federal.

Em uma conversa de WhatsApp, Gothardo Lopes Netto, ex-prefeito de Volta Redonda, encaminhou para Witzel um meme com a imagem do governador do Rio segurando uma metralhadora. “Ministro da Cidades. To até escolhendo pasta”, escreveu Gothardo em agosto de 2019, após diversas ações da polícia militar no estado carioca. Em resposta, o ex-juiz enviou uma figurinha com uma montagem da sua própria foto estampando no peito uma faixa presidencial, uma prática que se repetia com frequência em suas conversas. “O grito de gol está na garganta”, afirmou Witzel.

Em outro diálogo, o ex-juiz compartilhou uma matéria sobre as suas articulações políticas para barrar a investida do governador de São Paulo, João Doria, na política carioca. “Ninguém para essa máquina”, disse Witzel, fazendo um autoelogio.

Dez meses depois, o governador do Rio foi afastado do cargo, a pedido da Procuradoria-Geral da República e por determinação do Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Veja

Da Redação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *